segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Manacá-de-cheiro

Boa noite, amigos do TODAY'S FLOWERS!
Como não pude publicar a minha flor da semana, ontem, por ter tido um compromisso familiar importante e, logo mais, à noite, ter tido muita febre, tosse e uma dor de garganta bem chata, peço desculpas à equipe dos organizadores do blog.
Hoje, um pouco melhor de saúde, cá estou para deixar minha postagem semanal. Vamos a ela, então.
O manacá-de-cheiro é conhecido como Brunfelsia pauciflora.
De origem brasileira, essa flor também tem uma coloração mutante, como o manacá-de-serra-anão e sua principal característica é o perfume de sua floração.
No início, as flores são azul-arroxeadas e, com o passar do tempo, vão clareando até ficarem brancas.
Dessa maneira, durante a floração, o manacá-de-cheiro apresenta um colorido muito bonito e diferente.
O nosso manacá-de-cheiro é muito parecido com o jasmim-do-paraguai (Brunfelsia australis).
A floração do manacá ocorre na primavera e verão.

Foto da Patrícia Caramuru de Almeida

7 comentários:

Anônimo disse...

Very pretty flowers!

Paz

Laerte Pupo disse...

Olá Flavia,

antes tarde do que nunca, como diz o ditado.

Eu tenho uma muda de manacá, mas como está num vaso não sei que espécie é.

Gostaria de plantar na terra mas tenho medo que ele cresça muito.

Como posso saber qual a espécie?

Obrigado pela participação e estimo sua melhora.

Pupo e equipe

Mckay K disse...

Very pretty. I hope you feel better soon.

Arija disse...

A lovely flower with a beautiful perfume.

Luiz Santilli Jr disse...

Olá Flávia

Prazer em vê-la o TODAY'S FLOWERS!

O importante é seu apoio de sempre!

Abraço

Luiz

♥ Denise BC ♥ disse...

Gosto desse arbusto, e parece que se dá bem em vários lugares.
Bjs

Unknown disse...

Well that's pretty.