domingo, 14 de dezembro de 2008


Há dez dias da noite que antecede o Natal, hoje, resolvi postar uma flor que é um dos fortes símbolos, desta época, na minha casa.
Minha mãe é quem decora a casa toda e ela adora! Árvores pequenas, bonecos de neve, toalhas desenhadas, guirlandas, velas, Papais Noéis que dançam, tocam, cantam, dão cambalhotas, luzinhas contornando a casa, pelo lado de fora; enfim, tudo o que se imagina em decoração natalina, minha mãe compra e coloca aqui.
Este ano, temos um motivo a mais para tudo isso: a chegada do meu sobrinho Caio, de 8 meses de idade, completados, hoje.
Entretanto, a decoração toda não está completa se minha mãe não colocar seu vaso com sua flor de Natal: o bico-de-papagaio.
Como sempre, minha cunhada é quem a presenteia com um arranjo ou vaso com bico-de-papagaio e, aí, sim, o clima de final de ano está completo para minha mãe e para quem é da família.
Dessa forma, quero dividir este espírito de Natal com todos vocês, decorando meu blog com fotos retiradas da internet da planta que dá a famosa flor vermelha, que é o bico-de-papagaio ou estrela-de-natal.
Desejo a todos vocês um Natal de muito amor, muita saúde e muita paz!
Curiosidades
Só se vê a cabeça da jardineira Petra Drapatz ( na foto acima), que aparece no mar de 100 mil poinsétias (também conhecidas como bico-de-papagaio ou estrela-do-natal), a flor que não pode faltar na decoração natalina européia.
Com mais de 12 centros de cultivo, a pequena cidade de Gönnebek, no extremo norte da Alemanha, é considerada o centro alemão de produção dessa planta, que pode ser encontrada em várias cores. O exemplar vermelho, no entanto, continua sendo o preferido dos alemães.
Bico-de-papagaio ou Euphorbia pulcherrima: apresenta folhas muito atraentes, com uma cor vermelho sangue, mas, quando ingerida causa, dermatite de contato, vômito e salivação excessiva.
Fotos retiradas de sites da internet

2 comentários:

The Good Life in Virginia disse...

like your series of poinsettia shots...lovely.
have a happy week.

Arija disse...

Nice to see you swimming in the red sea! Lovely phtos, so well suited for the Christmas season.